BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, setembro 28, 2006

Sabedoria

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.

- "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
- "Ruim " disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.

Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
- "Beba um pouco dessa água". Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:

- "Qual é o gosto?"

- "Bom!" disse o rapaz.

- Você sente gosto do "sal" perguntou o Mestre?

- "Não" disse o jovem.

O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:

- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende aonde a colocamos.

Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago...

quarta-feira, setembro 27, 2006

Amor Incondicional

(Poesia de Moacir Sader - maio/04)



Que possamos todos

encontrar em nós

em nossos corações,

o amor incondicional,

vivenciando este sentir divino

nas práticas de todas as nossas ações,

desapegando-nos, assim, de todo sentimento inferior,

que nos limita,

que nos individualiza.

Que apenas brilhe em nós o amor sublime,

que nos torna ser social, ser universal,

vendo as pessoas e tudo que existe

como parte de nós.

Que este sentir incondicional

aconteça com todas as pessoas de nosso planeta,

para que, em breve tempo, alcancemos a iluminação espiritual

e não mais precisemos renascer na Terra,

a não ser em missão especial de amor,

sem carmas para serem sanados.

Que o amor incondicional faça definitiva morada

em nossos corações.

segunda-feira, setembro 25, 2006

Dica de Jogo - muito bom

http://www.flashgames247.com/play/754.html

domingo, setembro 10, 2006

Organize-se, gerencie-se, priorize-se…

Antes de planejar sua carreira, comece planejando seu dia, depois planeje seu mês, bimestre, ano... A sua evolução profissional e pessoal é conseqüência de sua organização e capacidade de se planejar.


Organizar-se é uma tarefa difícil e especialmente fundamental na sua vida profissional e também do lado pessoal.

Organizar-se é muito ligado a gerenciar-se. Imagine que o líder de uma equipe precisa definir as tarefas de sua equipe, definir prazos e o modo como as tarefas serão executadas.

Com você não é diferente. Você é a equipe, então saiba se dividir: é preciso uma lista de pendências e dela uma espécie de cronograma pessoal. É preciso otimizar seu tempo e tentar ao menos concluir tudo o que se propôs ou se comprometeu a fazer no dia. E caso tenha tempo ocioso, usá-lo para se desenvolver ou adiantar as próximas tarefas, estas que também deverão estar programadas.

Tenha sempre a visão macro e micro de suas tarefas. Você precisa ter a visão do todo para eleger prioridades e comprometer-se com novas tarefas. Se não consegue organizar suas próprias tarefas, fatalmente não conseguirá liderar uma equipe.

Sua vida profissional provavelmente deve ser muito agitada e cheia de tarefas, portanto pede sempre respostas rápidas. Com certeza não é uma boa prática demorar a responder ao chefe sobre uma dúvida ou cobrança do status de algum trabalho.
Revise os cronogramas

Para tarefas maiores você precisa ter detalhado todos os passos. Monte um cronograma detalhado e atualize sempre a porcentagem de conclusão de cada fase. Não vale em nada um cronograma inicial, que fica esquecido durante o trabalho. Para ser útil, o cronograma pede um acompanhamento preciso de como está a saúde de todas as suas tarefas.

A vida é baseada em prazos: são nove meses pra nascer e ainda assim alguns apressados adiantam e nascem antes, outros atrasam. Passamos o dia inteiro olhando as horas, seja para chegar no escritório, para almoçar… Cada um gerencia o tempo baseado no que acredita ser o melhor a se fazer. Muitas vezes não escolhemos o melhor, mas o mais prazeroso, por exemplo.

Há diversos métodos criados para a organização pessoal e a administração de tempo. Mas nada o impede de criar o seu próprio método. Você pode usar o Project, o Excel, uma agenda convencional de papel, um caderninho ou até mesmo a sofisticada e ótima agenda Franklin Covey. Você também pode ao invés de adotar um destes recursos, utilizar todos eles a seu favor.

Você apenas precisa ter respostas rápidas, flexibilidade na programação de suas tarefas, um plano “b”, prever possíveis riscos, adiantar as próximas tarefas, e ter sempre as informações necessárias para caso um relatório de última hora seja solicitado. Essas são algumas das coisas que com certeza você precisa para organizar-se. O mundo corre e você precisa de agilidade, pois muitos dependem também de sua organização e produtividade. [Webinsider]

Quando a empresa não sabe o que fazer de seu site

Muitos clientes ainda querem sites apenas institucionais para suas empresas porque não percebem a oportunidade de usá-los dentro de uma visão estratégica, seja para melhorar processos ou gerar novos negócios.


A importância da internet para as empresas é indiscutível. Aquelas que desejam expandir seus negócios e se relacionar com clientes estão na web obrigatoriamente. Existe uma percepção de que a internet é a próxima “fronteira” da competitividade.

É fundamental que a presença digital seja aperfeiçoada constantemente, pois o fato de simplesmente “estar” na rede, não significa que uma empresa oferece o que deveria. A qualidade, o conteúdo e os serviços oferecidos são decisivos para os usuários.

Quando a internet começou a se popularizar, empresas de todos os setores da economia começaram a desenvolver sites institucionais para atender à nova demanda dos consumidores. E muitas ficaram com uma falsa sensação de que o problema havia sito resolvido: “Estamos na internet!”.

Esse tipo de presença não é garantia de nada. Assim como existe o boca a boca entre consumidores insatisfeitos com uma loja ou restaurante, é comum encontrar pessoas que comentam a má qualidade de sites corporativos, principalmente entre as empresas prestadoras de serviços, cuja avaliação deveria ser muito mais favorável.

Ao desenvolver um projeto web, muitas companhias são impulsionadas mais pelo desejo de acompanhar a inovação tecnológica e também pelos movimentos da concorrência, do que por uma visão estratégica sobre como a internet pode melhor seus processos e contribuir para a geração de novos negócios.

As dificuldades com a cultura e a estrutura organizacionais são os maiores entraves para uma percepção diferenciada sobre o meio digital, o que indica que as empresas nem sempre estão preparadas para a dinâmica existente na web.

As motivações para a presença na internet são variadas. Muitas empresas buscam o fortalecimento de sua imagem institucional, outras a utilizam como uma nova mídia para a melhoria da comunicação com clientes.

Infelizmente, é comum para diversas empresas encararem a presença na internet como uma obrigação corporativa e não um diferencial competitivo. O investimento digital deve ser considerado como peça fundamental na evolução dos negócios.

Menosprezar a importância da internet pode ser um erro estratégico, que jogará a empresa no limbo das companhias que deixam de ter importância digitalmente, cuja presença online não passa de um apanhado de textos e imagens sem valor para os usuários.

É preciso planejamento estratégico, investimento e acompanhamento constante, mas inevitavelmente, o retorno virá. As empresas que não perceberem isso agora correm o sério risco de perder mercado e prejudicar a percepção de seus clientes sobre sua imagem, principalmente entre o público jovem. [Webinsider]

segunda-feira, setembro 04, 2006

Fora do ar

Matéria que não foi ao ar no Fantástico mas muito interessante. Explica o funcionamento das gravações. Assistam...

sábado, setembro 02, 2006

Recuperação de desastres em TI

Recuperação de desastres em TI

Em uma organização moderna, a informatização e a digitalização de rotinas de uma empresa fizeram com que informações essenciais para o negócio passassem a estar somente disponíveis através de computadores . Contratos, memorandos, cadastro de clientes armazenados digitalmente são somente alguns exemplos de que a informação eletrônica é hoje vital para as organizações.

Nenhuma empresa pode cogitar hoje ficar dias, horas e até minutos com um sistema informatizado fora do ar. Isto pode causar danos irreparáveis ao desenvolvimento da organização, principalmente se esta instabilidade for seguida de perda de arquivos e documentos digitais. Nada como uma fatalidade ou um desastre neste armazenamento para demonstrar o quanto vulnerável e despreparadas nossas empresas podem estar.

De acordo com uma pesquisa da Ontrack Data Recovery, mais da metade dos dados perdidos em uma empresa são por causa de problemas em hardware ou então nos sistemas operacionais. Apenas 2% dos arquivos perdidos estão ligados a desastres naturais. 9% dizem respeito a softwares mal programados que causam corrompimento de dados e, de acordo com a mesma pesquisa, 25% estão relacionados a erros de funcionários ou usuários. E se documentos eletrônicos são tão essenciais para o seu negócio, está na hora de você cuidar mais do seu servidor.

Confira algumas dicas para a implementação de um bom plano de recuperação de desastres na sua empresa:

* Faça backups regularmente e de preferência de forma automática. Escolha um bom software para backup e garanta que todos os procedimentos de armazenamento dos dados estão sendo seguidos;

* Armazene os backups e as senhas de sistemas em um outro local que não seja o mesmo servidor e até mesmo no mesmo espaço físico. Caso aconteça algum desastre, você terá os dados a salvo em outro lugar;

* - Documente tudo! Tenha certeza que todo o processo de recuperação para ter seu sistema novamente ao ar esteja documentado. Assim, é possível verificar os locais e pontos restaurados a cada ocorrência;

* Tenha documentado também o seu plano de recuperação de desastres. Uma equipe deve ser treinada para atuar prontamente quanto eles ocorrerem. Busque auxílio com uma empresa especializada para definir seu plano;

* Tenha sempre um bom estoque de mídias e discos rígidos para garantir o armazenamento do backup. Isso evita surpresas quando a capacidade estiver quase no limite;

* Teste o seu plano de recuperação de desastres trimestralmente ou até mais. Isto não só qualifica sua equipe específica para atuar no plano, como também faz com que novos funcionários se familiarizem com a rotina. Isto garante também que sua estratégia para desastres de TI se mantenha sempre atualizada, mesmo com novos softwares ou equipamentos;

* Uma estratégia de organização do arquivamento de fitas magnéticas, CDs e DVDs é importantíssima. Aquelas fitas utilizadas diariamente devem ser trocadas entre seis e nove meses para evitar perda de dados. Há algumas que podem ser trocadas com menos freqüência, dependendo do quanto é usada. Há soluções no mercado que dispensam o uso de fitas, que no geral são muito caras (uma unidade de fita custa em torno de R$ 4 mil);

* É essencial garantir o constante fornecimento de energia para não interromper seus serviços de TI. Busque bons no-breaks e tenha sempre uma bateria extra para urgências;

* Não esqueça de proteger seus equipamentos, principalmente servidores, de roubos, vandalismo e até mesmo empregados mal-intencionados. Isto pode ser mais desastroso de qualquer outra ocorrência. Esteja certo de que a porta da sua sala de servidores ou de processamento de dados esteja sempre trancada, seja de dia ou de noite;

* Uma porta automática contra incêndios para esta sala também é essencial para garantir que, em caso de incêndio, o fogo não se alastre e também que proteja contra a fumaça.