Cumprindo a promessa feita em julho, quando a terceira versão da ITIL foi lançada mundialmente, o itSMF Brasil anuncia, para dezembro, o início das vendas dos cinco livros que compõem a biblioteca em língua portuguesa. A tradução dos livros, gerenciada pelo itSMF Brasil, contou com o apoio de Kalendae, IBM, CA, HP e Telefonica. "Cada empresa patrocinou o trabalho em uma das publicações. Sem essa ajuda, todo o resto teria sido ainda mais complicado", analisa Sérgio Rubinato, vice-presidente do itSMF Brasil.
As traduções passaram pela revisão pública nas últimas semanas de outubro e o início da produção da biblioteca está previsto para o dia 5 de novembro. "A expectativa é ter os livros sendo vendidos na primeira semana de dezembro, ou seja, seis meses após o lançamento mundial, como previsto", conta Rubinato. Os nomes das obras em português já foram definidos: Estratégia de Serviços, Transição de Serviços, Desenho de Serviços, Operação de Serviços e Melhoria Contínua de Serviços. Além da versão em português, o fórum nacional está traduzindo também para o espanhol, que será distribuído na América Latina.
Fonte: itSMF
Nenhum comentário:
Postar um comentário