BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, agosto 01, 2006

Até onde ITIL contribui para governança corporativa?

Até onde ITIL contribui para governança corporativa?

Pesquisa procura detectar entre as ampresas brasileiras quais os benefícios encontrados na utilização, ainda que parcial, do framework ITIL em relação a melhor governança nos ambientes de TI.



Por definição, o ITIL, Information Technology Infrastructure Library, é um framework que descreve um conjunto de melhores práticas, que ao serem adotadas alinham as ações de TI às necessidades do negócio contribuindo assim para sua expansão e crescimento das organizações.

Muitas pesquisas já estão disponíveis no mercado provando que este framework tornou-se um padrão de fato e vem sendo amplamente utilizado nas empresas brasileiras e estrangeiras em maior ou menor grau.

A adoção dos processos recomendados pelo ITIL não é uniforme; o grau de maturidade de uns é maior do que outros. No entanto, ao serem implementados ainda que parcialmente, qualquer um desses processos deverá refletir positivamente sobre as ações de governança nas corporações.

Está disponível no site da Sucesu–RJ uma pesquisa acadêmica elaborada em conjunto com professores da FGV-RJ, cujo objetivo é verificar junto às empresas brasileiras quais os benefícios da utilização (ainda que parcial) do framework ITIL.

Para contribuir basta acessar o questionário e enviar as respostas para marisa@sucesurj.com.br.

As informações obtidas são utilizadas somente para fins de estudo e o anonimato dos respondentes é assegurado. Os resultados obtidos por este estudo podem ser bastante significativos e tão logo sejam tabulados serão divulgados para os participantes. [Webinsider]

Nenhum comentário: